Harmonia Corpo e Mente logo.png

Tendinite

A tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões. Pode ser por motivos de esforço repetitivo, sobrecarga ou até mesmo por causa de uma alimentação incorreta.
O tratamento de fisioterapia para tendinite pode ser feito através de recursos, como ultrassom ou bolsas de gelo, massagens e exercícios de alongamento e fortalecimento muscular para aliviar a dor e a inflamação do tendão afetado e para manter o movimento e a força dos músculos afetados.

Lombalgia

O tratamento de fisioterapia para dor lombar pode ser feito com alongamentos para alívio da dor, além de massagens para relaxar os músculos tensos e correção postural através de exercícios para eliminar a causa da dor. 

Ciatalgia

O nervo ciático se estende do final da coluna até os pés, sendo o maior nervo do corpo humano. As causas geralmente se originam do deslocamento do disco vertebral, artrose, hérnias na região lombar ou síndrome piriforme. A fisioterapia é uma poderosa aliada na reabilitação desses pacientes com dor ciática. O tratamento que reduz a compressão nos discos, faceta e vértebras, fortalece os grupos musculares através de exercícios, e realiza liberação das fibras musculares do músculo piriforme.

Lesões no Manguito Rotador

As lesões do manguito rotador podem ser descritas de várias maneiras, de acordo com sua duração (aguda ou crônica), tamanho (parciais, totais ou extensas) e etiologia (traumática ou degenerativa).
O objetivo do tratamento de fisioterapia na fase aguda é proporcionar um maior controle da dor. Para isso, é recomendado repouso, crioterapia, eletroterapia e manutenção dos movimentos com cinesioterapia e alongamentos. Quando for à fase crônica, é possível começar a trabalhar com exercícios de fortalecimento muscular e funcionalidade.

AVC

A fisioterapia após AVC melhora a qualidade de vida e a recuperar os movimentos perdidos. As sessões de fisioterapia devem começar o quanto antes, para que não haja um aumento de disfunções. O principal objetivo é devolver a capacidade motora e fazer com que o paciente seja capaz de voltar a realizar suas atividades da vida diária de forma independente.

Parkinson

A Doença de Parkinson é uma doença crônica e progressiva, que faz com que o paciente tenha uma diminuição significativa na sua qualidade de vida. Essa condição prejudica o desempenho de tarefas diárias, chegando a afetar o bem-estar.
A fisioterapia tem um papel muito importante, já que proporciona uma melhora no estado físico geral do paciente, além de restaurar e/ou manter a independência na realização das atividades de vida diária.